Leitura: Malaquias 2
“Há outra coisa que vocês fazem: Enchem de lágrimas o altar do Senhor; choram e gemem porque ele já não dá atenção às suas ofertas nem as aceita com prazer.
E vocês ainda perguntam: "Por quê? " É porque o Senhor é testemunha entre você e a mulher da sua mocidade, pois você não cumpriu a sua promessa de fidelidade, embora ela fosse a sua companheira, a mulher do seu acordo matrimonial.
Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma descendência consagrada. Portanto, tenham cuidado: Ninguém seja infiel à mulher da sua mocidade.
"Eu odeio o divórcio", diz o Senhor, o Deus de Israel” Malaquias 2:13-16
🔈Ouça o devocional: Deus odeia o divórcio
Na série de advertências que Deus faz aos sacerdotes - que sabemos por Apocalipse 1 que somos nós, pois Jesus nos constituiu reino e sacerdote para servir ao seu Deus e pai – percebemos o quanto Ele não aprova o divórcio.
Primeiro porque o que Deus une o homem não pode separar. Ainda que um casal, que recebeu as bençãos do Senhor, venha romper o relacionamento segue unido aos olhos de Deus.
Segundo porque a infidelidade revela uma falha de caráter. Quem não é fiel à mulher de sua mocidade, que na maioria das vezes ajudou o cônjuge a vencer nos anos mais difíceis da vida, será fiel a Deus que não vê?
Terceiro porque o divórcio afeta drasticamente os filhos. Em Malaquias a palavra do Senhor é clara: Deus quer uma descendência consagrada. Quando os pais se divorciam eles afetam terrivelmente a vida dos seus filhos.
Se você está em lutas no seu casamento, lidando com traição ou infidelidade da sua parte, dificuldades de diálogo, e tantos outros pontos de conflito, deixe Deus entrar em cena. Ele é o mais interessado em seu casamento. Afinal, não foi ele que os fez um só? Peça para ele lhe dar entendimento e novas estratégias para restaurar seu casamento, mas não o jogar fora.
💝Acompanhe o Ministério Elegante Sempre
Instagram: @elegantesempre
Facebook.com/elegantesempre
✉Contato@elegantesempre.com.br