Leia: Mateus 26
“Estando Pilatos sentado no tribunal, sua mulher lhe enviou esta mensagem: "Não se envolva com este inocente, porque hoje, em sonho, sofri muito por causa dele"”. Mateus 27:19
Reflita: Mulheres sábias merecem atenção
Pouco sabemos sobre a mulher de Pôncio Pilatos, não fosse essa passagem bíblica. Segundo historiadores ela seria Cláudia Prócula. Ela manda uma mensagem a seu marido pedindo a ele que não condene Jesus Cristo à morte. Segundo os Evangelhos, vemos que Pilatos recebeu a mensagem e realmente mudou de comportamento – o relato bíblico conta que ele tentou por várias vezes inocentar Jesus. Sua mudança inesperada de comportamento enfureceu os líderes judeus, que começaram a ameaçar Pilatos, dizendo que iriam denunciá-lo para o Imperador romano (João 19:12).
Pilatos não teve personalidade suficiente e acabou cedendo à pressão. Num último gesto, tentou se eximir da responsabilidade, lavando de forma simbólica as suas mãos.
Não adiantou: Pilatos passou para a história como o carrasco de Jesus e, a partir daquele acontecimento, sua carreira política foi de mal a pior. Pouco tempo depois perdeu o cargo e foi para o exílio.
Apesar do desfecho ruim, a mulher de Pilatos nos dá grandes lições que podemos aprender como esposas. Ela foi humilde e ágil para tomar decisões. Demonstrou respeito ao marido e, numa época em que as mulheres não tinham voz alguma, tentou alertá-lo, não se omitindo.
Assim, as mulheres não devem se omitir de alertar seus cônjuges sobre possíveis erros que eles possam cometer, mas tudo isso com respeito e amor. A sensibilidade feminina, muitas vezes, permite que a esposa perceba fatos que o marido não viu. Homens inteligentes não se preocupam em agradar os outros quando ouvem as suas mulheres sábias.
Ore
Pai amado, obrigada porque o Senhor nos dá sabedoria. Que possamos usá-la para abençoar nossos cônjuges com amor e inteligência.
💝Acompanhe o Ministério Elegante Sempre
Instagram: @elegantesempre
Facebook.com/elegantesempre
youtube.com.br/elegantesempre
✉Contato@elegantesempre.com.br