Listen

Description

Leia: Deuteronômio 3

“Naquela ocasião implorei ao Senhor: "Ó Soberano Senhor, tu começaste a mostrar a teu servo a tua grandeza e a tua mão poderosa! Que Deus existe no céu ou na terra que possa realizar as tuas obras e os teus feitos poderosos?

Deixa-me atravessar, eu te suplico, e ver a boa terra do outro lado do Jordão, a bela região montanhosa e o Líbano! " Todavia, por causa de vocês, o Senhor irou-se contra mim e não quis me atender. "Basta", ele disse. "Não me fale mais sobre isso. Suba ao ponto mais alto do Pisga e olhe para o Oeste, para o Norte, para o Sul, e para o Leste. Veja a terra com os seus próprios olhos, pois você não atravessará o Jordão.”

Deuteronômio 3: 23-27

Ouça: Não perca as promessas!

Talvez seja difícil entender como um servo que tinha tanta intimidade com Deus pôde ser excluído de ver a terra prometida mesmo tendo liderado por décadas um povo. 

Para entender esse desfecho precisamos reler Números 20. No versículo 8 vemos a instrução de Deus para Moisés: “Toma a vara e reúne a comunidade tu e teu irmão Aarão. E em seguida e sob os olhos deles, dize a este rochedo, que dê as suas águas. Farás, pois, jorrar água deste rochedo, e darás de beber a comunidade e aos seus animais” 

No entanto Moisés desobedece à ordem de Deus e O desagrada, o que está descrito nos versículos 10 e 11. “Moisés e Arão reuniram a assembleia diante do rochedo, e em seguida ele lhes disse: Ouvi, agora, rebeldes: faremos nós jorrar água, para vós deste rochedo? Moisés levantou a mão e com a vara feriu o rochedo duas vezes, a água jorrou abundantemente; e a comunidade e os seus animais puderam beber.” 

Moisés teve três atitudes que desagradaram a Deus:

Falou de forma irada, quis tomar a honra de Deus ao dizer que ele faria jorrar água e agiu com violência, ao contrário da ordem dada por Deus. 

Muitos acham injusta a decisão de Deus de não permitir a entrada de Moisés e Arão na terra prometida. Porém precisamos nos lembrar de que Deus trata com muito mais severidade quem conhece sobre Ele. 

Pense por um momento se você tem obedecido integralmente as ordenanças de Deus. Meia obediência é desobediência inteira. 

Ore:

Pai querido, que eu seja rápida em obedecê-lo na medida em que se revela a mim. Que não haja soberba, raiva ou qualquer traço de rebeldia em minha vida!

💝Acompanhe o Ministério Elegante Sempre

Instagram: @elegantesempre

Facebook.com/elegantesempre

www.youtube.com.br/elegantesempre

✉Contato@elegantesempre.com.br

www.elegantesempre.com.br