Listen

Description

Leia: João 4

A mulher samaritana lhe perguntou: "Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber? " ( Pois os judeus não se dão bem com os samaritanos. )

João 4:9

Reflita: Seu passado não te define

Os judeus não se davam com os samaritanos porque eles consideravam os samaritanos um povo mestiço e sincrético. O conflito entre eles remonta ao Antigo Testamento, mas também na época de Jesus havia um ódio mútuo que claramente aponta a rivalidade entre eles.

Jesus não se importou com isso. Tanto que entrou de propósito naquela região e sob o sol escaldante do meio-dia sentou-se à beira do poço à espera do encontro transformador.

Jesus, que nunca havia conhecido antes a mulher samaritana, sabia tudo sobre ela, assim como ele sabe tudo sobre nós. Pouco a pouco ele se revela a ela e isso a surpreende.

Aquela mulher cheia de pecados, numa região rejeitada, com uma vida reprovável conhece o Messias tão aguardado. Isso a transforma. Sua vida insignificante passa a ter sentido. Ela se torna uma proclamadora da boas-novas. Muitos samaritanos creram. A pecadora é agora uma evangelista.

Os discípulos chegaram com a comida, Jesus rejeitou. Ele não tinha mais fome, pois havia acabado de fazer o que faz de melhor: pegou uma vida excluída e lhe deu um propósito.

Não importa como Jesus encontrou você, como foi sua vida até esse encontro. Uma coisa eu sei: ela jamais será a mesma.

Ore

Pai amado, obrigada porque fui encontrada por Jesus à beira do poço vazio da minha existência. Ele me viu, me salvou e me deu um caminho. Que eu possa sempre andar nessa trilha segura e beber constantemente dessa fonte de água viva.

💝Acompanhe o Ministério Elegante Sempre

Instagram/Pinterest/TikTok: @elegantesempre

Facebook.com/elegantesempre

www.youtube.com.br/elegantesempre

✉Contato@elegantesempre.com.br