"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra?
Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra?
Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!”
Mateus 7:7-11
Reflita: Até quando orar?
Infelizmente, muitos cristãos acham que Deus atende as orações de acordo com o tamanho da fé, da piedade, da dedicação ou do dízimo. Há pessoas que deixaram de orar por terem orado por longos anos, mas, segundo seu parecer, Deus não lhes atendeu.
Mas veja, Jesus esclarece que Deus é pai e nos dará boas coisas se nós pedirmos. Todas as nossas orações estão subordinadas à vontade dele. O fato de Deus atender algumas orações e outras não, não depende do cristão em si, mas da vontade misericordiosa de Deus.
No entanto, numa geração onde a comunicação é instantânea, muitos esperam que a oração seja como um WhatsApp, enviou e já se recebe a resposta. Perde-se a perseverança na oração. Esquece-se de que Deus está em todos os lugares e em todas as situações.
Todas as nossas orações, quando feitas com fé, são respondidas por um Deus solícito e pronto a nos abençoar. Mesmo que a resposta seja negativa, Ele responde da melhor maneira a nos proporcionar o bem supremo e a vida eterna.
Quando pensar em desistir de orar, lembre-se do que o anjo disse para o Daniel sobre a demora de Deus em responder: “E o anjo prosseguiu me exortando: “Não temas, caro Daniel, porque as tuas palavras foram ouvidas sim; desde o primeiro dia em que aplicaste humildemente o teu coração a fim de buscar entendimento diante do teu Deus, as suas orações foram ouvidas, e eu vim em resposta ao teu clamor. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu durante vinte e um dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio me ajudar a vencer o inimigo, porquanto não pude mais continuar ali com os reis da Pérsia.” Daniel 10:13.
Deus ouve a sua oração, desde a primeira vez que você faz. Persevere até que ele responda. “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve” (1 João 5:14).
Ore
Pai amado, obrigada porque ouves a minha oração. Que eu saiba ser paciente e perseverante enquanto aguardo a resposta.
💝Acompanhe o Ministério Elegante Sempre
Instagram: @elegantesempre
Facebook.com/elegantesempre
youtube.com.br/elegantesempre
✉Contato@elegantesempre.com.br