Leia João 12
“Ali prepararam um jantar para Jesus. Marta servia, enquanto Lázaro estava à mesa com ele. Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.
Mas um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, que mais tarde iria traí-lo, fez uma objeção:"Por que este perfume não foi vendido, e o dinheiro dado aos pobres? Seriam trezentos denários".
Ele não falou isso por se interessar pelos pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, costumava tirar o que nela era colocado.”
João 12:2-6
Reflita Cumpra o seu chamado
Em todos os lugares encontramos cristãos com diversos chamados. Cada um cumpre um propósito específico.
Marta era uma pessoa de serviço. Em certa ocasião, quando recebeu Jesus em sua casa, ficou indignada que sua irmã ficava sentada aos pés do Mestre em vez de ajudar a alimentar todos os discípulos que estavam ali. Jesus, na ocasião, a advertiu que Maria havia feito uma boa escolha.
Novamente estamos na casa de Lázaro, mas agora a situação é nova. É um jantar, pouco antes de Jesus ser entregue à morte. Maria segue seu chamado e mais uma vez adora a Jesus. Só que agora derrama um perfume caríssimo aos seus pés (era prática lavar os pés de quem chegasse para uma refeição).
Lázaro é um dos centros das atenções. Afinal, ele tinha ressuscitado. Uma multidão estava ali em volta não só para ver o Messias, mas para ver o milagre ambulante. Tanto que os chefes dos sacerdotes cogitavam matar ambos.
Judas também está ali. Interessado no dinheiro, pois João nos alerta que ele era ladrão e roubava do caixinha dos discípulos sempre. Sua indignação com o suposto desperdício de perfume nada tem a ver com os pobres, mas com a ganância.
E quando olhamos para nós? Quem somos? Marta, disposta a servir aos irmãos? Lázaro, um testemunho real do poder de Deus? Maria, uma verdadeira adoradora? Ou Judas, preocupado apenas no benefício próprio?
Ore
Pai amado, obrigada porque me deu um chamado e me capacitas para ele. Se fui chamada a servir que seja com excelência. Se fui chamada a testemunhar que eu faça com todo o meu ser. Se fui chamada a adorar, que o faça em espírito e em verdade. E que jamais haja em mim ganância ou egoísmo.
💝Acompanhe o Ministério Elegante Sempre
Instagram/Pinterest/TikTok: @elegantesempre
Facebook.com/elegantesempre
www.youtube.com.br/elegantesempre
✉Contato@elegantesempre.com.br