Listen

Description

Leia: Jonas 4

"Eu sabia que tu és Deus misericordioso e compassivo, muito paciente, cheio de amor e que promete castigar mas depois se arrepende.

Agora, Senhor, tira a minha vida, eu imploro, porque para mim é melhor morrer do que viver".

O Senhor lhe respondeu: "Você tem alguma razão para essa fúria?"

Jonas 4:2-4

Reflita: Aprenda misericórdia com Deus!

Depois que o Senhor se arrependeu e não puniu a cidade de Nínive, em vez de se alegrar, Jonas ficou indignado. Ele se sentiu enganado por anunciar o juízo aquele povo e depois Deus ter voltado atrás porque os ninivitas clamaram.

Para mostrar que Jonas estava equivocado na compreensão da misericórdia, o Senhor envia uma lagarta para matar a planta que lhe serviu de sombreiro no dia anterior e dá a lição: você se enfureceu porque matei a planta que você não regou e não plantou. Não seria muito pior se eu tivesse matado os ninivitas?

A verdade é que Jonas estava mergulhando na amargura, autopiedade e orgulho ferido.

Mas Deus não se importa com o nosso ego, pois Ele dá valor à vida humana e ao potencial que cada pessoa tem para se arrepender e aprender a fazer o que é certo.

Deus não é intolerante, frio ou duro. Ao contrário, ele é razoável, flexível e misericordioso. Quando decide punir os maus, primeiro ele envia seus representantes humanos para dar avisos, pois deseja muito que os maus façam o mesmo que os ninivitas — arrependam-se e mudem seu modo de agir.

Com a história de Jonas aprendemos que a misericórdia deve ser uma prática constante em nossas vidas. Dessa forma, somos parecidos com Ele.

Ore

Pai amado, obrigada porque és misericordioso. Que eu também saiba ser misericordiosa como tu és!!!

💝Acompanhe o Ministério Elegante Sempre

Instagram: @elegantesempre

Facebook.com/elegantesempre

youtube.com/elegantesempre

✉Contato@elegantesempre.com.br