Leia Marcos 15
“Mas Jesus, com um alto brado, expirou.
E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo.” Marcos 15:37,38
Reflita Livre acesso
Quando Jesus morreu algo aconteceu no mundo físico e espiritual simultaneamente. O véu do santuário se rasgou.
Quando Deus falou a Moisés sobre como deveria ser a adoração em Israel, Ele deu as instruções sobre como deveria ser construído o local onde sua presença haveria de se manifestar. Esse local era o Tabernáculo, que depois foi substituído pelo templo construído por Salomão em Jerusalém.
Num espaço específico ficava a arca da aliança, onde estavam as tábuas com os mandamentos de Deus. Esse lugar era separado por um véu, uma grande cortina feita de tecido azul, púrpura, escarlate e linho fino. Nesse espaço onde estava a presença de Deus, só o sacerdote podia entrar.
A Bíblia é muito clara ao dizer que no momento da morte de Jesus Cristo o véu do Templo se rasgou em duas partes. O rasgo foi feito de cima para baixo. Historiadores alegam que era impossível que alguém pudesse rasgar esse véu.
O véu do Templo rasgado foi um evento histórico. Mas seu significado simbólico também é evidente. Em primeiro lugar, o véu se rasgou exatamente na hora em que Jesus morreu. Isso aconteceu na hora nona, isto é, às três horas da tarde. Curiosamente esse era o período em que os sacrifícios da tarde eram oferecidos no Templo.
Além disso, no livro de Hebreus temos a explicação espiritual para o fato “Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que Ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne” (Hebreus 10:19,20).
Temos, desde a morte e ressureição de Jesus, o livre acesso ao pai.
Ore
Pai amado, obrigada porque o véu foi rasgado e nada mais nos separa de ti. Que eu possa sempre entrar por esse vivo caminho e viver na tua presença.
💝Acompanhe o Ministério Elegante Sempre
Instagram: @elegantesempre
Facebook.com/elegantesempre
Youtube.com.br/elegantesempre
✉Contato@elegantesempre.com.br