Leia: Mateus 9
"Vendo isso, os fariseus perguntaram aos discípulos dele: "Por que o mestre de vocês come com publicanos e ‘pecadores’? "
Ouvindo isso, Jesus disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.
Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores".” Mateus 9:11-13
Reflita: Pecadores são bem-vindos
Você já se sentiu indigno ou indigna de seguir Jesus? Já olhou para a sua vida e percebeu que é uma pessoa pecadora? Se a resposta é sim, preciso lhe dizer que você é o público-alvo de Jesus.
Pessoas que se acham boas, santas, perfeitas são como os fariseus, os hipócritas da época de Jesus, que se achavam melhores do que os outros porque eram religiosos.
Jesus os sacode revelando que ele não veio buscar aparência de santidade, mas corações arrependidos.
Muitas vezes nos achamos melhores do que os outros, porque temos um comportamento moral, mas estamos escondendo nossos pecados para debaixo do tapete como a poeira escondida, e não trabalhamos a nossa conversão interior, nosso temperamento difícil, nosso jeito grosso, egoísta ou soberbo de ser?
Só quando assumimos as nossas doenças, nossas enfermidades, nossas fraquezas, inclusive emocionais, espirituais e morais, é que estamos aptos a receber o melhor de Jesus, pois ele veio para isso.
Jesus quer cuidar de nós, nos libertar das nossas fraquezas, doenças e enfermidades para que possamos cuidar dos outros, sem julgar, sem condenar, sem levantar a bandeira do moralismo, mas levantarmos, sim, a bandeira da misericórdia, do amor, da bondade, do cuidado que devemos ter de uns para com os outros.
Ore
Pai amado, obrigada porque me amas apesar dos meus pecados e fraquezas. Cuida de mim e me sara para que eu possa cuidar de outros.
💝Acompanhe o Ministério Elegante Sempre
Instagram: @elegantesempre
Facebook.com/elegantesempre
www.youtube.com.br/elegantesempre
✉Contato@elegantesempre.com.br