Listen

Description

Na quarta-feira (08), o Banco Central correspondeu à expectativa dos investidores e elevou a taxa Selic a 9,25% ao ano. Para entender os impactos causados pela elevação, além do aumento da inflação, Sergei Cobra conversou com a economista e sócia da Tendências Consultoria Integrada, Alessandra Ribeiro.

Segundo a economista, o Brasil está com um quadro de inflação bastante elevado e que tem surpreendido a todos ao longo dos meses. Com uma projeção de crescimento baixa para o próximo ano, o mercado está receoso, afirma.

Para equilibrar o aumento da inflação, Alessandra conta que o Banco Central teve de subir a taxa básica de juros para controlar a situação econômica atual e conseguir manter as projeções da meta para 2022, que é na casa dos 3%. “Entendemos que é uma economia que ficará parada ao longo de 2022 [...] projetamos um crescimento de 0,5%”, analisa a economista.

A economista disse também que o mercado reagiu de forma positiva após a pandemia e que agora começa a perder tração.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.