Listen

Description

No “Oito em Ponto” desta quinta-feira (07), o economista e Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Felipe Salto, conversou com Sergei Cobra para falar sobre a PEC Kamikaze, que libera gastos públicos do governo federal e a criação de benefícios em ano eleitoral.



De acordo com Salto, o único senador que votou na PEC de maneira adequada foi José Serra (PSDB-SP), ao avaliar que a proposta aprovada pelo Senado é inconstitucional. Ele ainda disse que está evidente como o petróleo e o preço dos combustíveis deveriam ter sido tratados de maneira mais estruturada.



Questionado sobre o uso correto do dinheiro público, o secretário aponta que a criação de orçamentos planejados e despesas de bom desempenho, resultariam em boas medidas para o controle da crise no pós-pandemia.



Felipe Salto também compara a alta inflação na época do plano real com a atual crise do país: “As pessoas estão indo ao supermercado e trazendo cada vez menos coisas com o mesmo salário”.



O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.