Estar bem fisicamente não, necessariamente, significa ter uma boa saúde. Como diz o ditado popular: “Mente sã, corpo são”, buscar o equilíbrio entre o corpo e a mente nunca se tornou tão importante.
No “Oito em Ponto” desta segunda-feira (11), Sergei Cobra conversou com o farmacêutico homeopata Jamar Tejada sobre a busca do equilíbrio entre o corpo e a mente.
De acordo com Tejada, quando não há um equilíbrio da mente, é impossível ter um equilíbrio do corpo. Ele aponta que, muitas vezes, as pessoas focam apenas em buscar uma alimentação correta e praticar exercícios físicos, mas esquecem de cuidar, também, da mente.
Em entrevista, o homeopata destacou a situação pós-pandemia: "nunca vi um mundo tão desajustado". Segundo ele, os constantes estímulos e informações atrapalham na hora de tentar manter a saúde mental em dia.
Tejada afirma que "saber se ouvir, mais do que falar, é o principal ponto para se buscar equilíbrio”. Para isso, o homeopata explica ser preciso adequar algumas práticas meditativas na rotina, além da procura de um acompanhamento médico.
O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.