Após a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, mais suspeitas sobre irregularidades na pasta começaram a ganhar notoriedade. Para analisar o caso, no "Oito em Ponto" desta quinta-feira (30), Sergei Cobra conversou com o economista e colunista da Folha de S.Paulo, Joel Pinheiro da Fonseca.
Segundo Joel, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as irregularidades na liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FUNDEB), vinculado ao MEC, ajudarão a descobrir crimes que podem resultar em processos contra os envolvidos.
O economista ainda avalia que nada foi feito pela educação durante o governo do presidente Jair Bolsonaro, além de palavras: “Apresentações em power point que não deram em nada”.
Joel Pinheiro da Fonseca finaliza ao destacar a corrida presidencial, apontando como difícil a possibilidade da terceira via decolar, além do desespero do governo Bolsonaro na tentativa de se reeleger a menos de 100 dias das eleições.
O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.