Listen

Description

Recentemente a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei conhecido como o "Pacote do Veneno". A proposta flexibiliza a aprovação de pesticidas, que é vista de forma preocupante por ambientalistas e especialistas da área. Para explicar mais sobre este assunto, Sergei Cobra conversou com a porta-voz de Agricultura e Alimentação do Greenpeace Brasil, Marina Lacôrte.

Segundo Marina, o novo projeto é integralmente problemático, já que a proposta tem como objetivo diminuir o impacto negativo dos agrotóxicos nos alimentos. Uma das mudanças citadas por ela está na própria palavra agrotóxico, que passará a se chamar pesticida com o objetivo de diminuir a sensação pejorativa do termo tóxico na agricultura. “É muito importante que o termo toxico se mantenha neste projeto [...] para proteger principalmente quem trabalha com isso”.

A porta-voz do Greenpeace Brasil ainda reforça a troca de produtos embalados por naturais, como a diminuição de comidas compradas em supermercados para alimentos frescos nas feiras.

Ela comenta também sobre as eleições presidenciais de 2022 e diz que é muito importante votar em quem está a favor da saúde, que busca reduzir os agrotóxicos e que pense nas próximas gerações.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.