Listen

Description

Um estudo divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz de Minas Gerais apontou que pessoas infectadas pela Covid-19 apresentaram sequelas que podem permanecer no corpo da pessoa por mais de um ano. Para entender melhor o resultado desta pesquisa, Sergei Cobra conversou com a pesquisadora em Saúde Pública, Rafaella Fortini.

Segundo ela, para identificar as sequelas após a infecção do vírus, os pesquisadores continuaram acompanhando o paciente para entender como o corpo reagiu na recuperação da doença. Dos 23 sintomas identificamos durante o estudo, Rafaella explica que foram feitas correlações das sequelas para observar quais delas permaneceram no corpo do paciente.

Em relação ao resultado do estudo, a pesquisadora disse que o coronavírus é capaz de gerar novos sintomas do vírus no corpo do paciente, além de outras variantes como a ômicron, serem responsáveis por desenvolverem doenças como resultado da infecção provocada pela covid-19.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.