Listen

Description

No Oito em Ponto desta sexta-feira (10), Sergei Cobra conversou com a escritora Ruth Manus, que falou sobre o lançamento do seu novo livro “Guia Prático Antimachismo - para Pessoas de Todos os Gêneros”, publicado pela editora Sextante. 

Segundo Ruth, o mundo vive em uma sociedade machista e patriarcal desde 3.000 anos antes de Cristo. “Vivemos neste cenário e a gente é contaminado por ele”, explica ela, dizendo que muitas mulheres não sabem que estão contaminadas até aprenderem quais são os atos machistas. 

“Se uma mulher não quer trabalhar fora de casa para cuidar dos seus filhos e da família, o feminismo vai apoiar isso desde que seja a decisão dela”. Ela conta que o feminismo, diferente do machismo, não prega a superioridade sobre o outro.

 Para deixar que os filhos e pais deixem de ser machistas, Ruth diz que é necessário aprender sobre o assunto. “O número de meninas que faz serviço doméstico em casa é mais que o dobro comparado ao menino”.

A escritora finaliza dizendo que não existe desculpa para atitudes machistas: “Quando a gente quer, a gente repensa, a gente muda”.