Em um período de crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19, o Congresso Nacional analisa nesta semana a PEC Emergencial enviada pelo governo federal, que busca reduzir os gastos públicos.
Em entrevista ao programa 'Oito em Ponto' nesta quarta-feira (03), o economista-sênior da Tendências Consultoria Silvio Campos Neto lembra que a proposta vem sendo discutida desde o ano passado.
"A dívida brasileira já é elevada e com esses gastos extras aumenta ainda mais", declarou Neto, em referência ao auxílio emergencial, que está no pacote da PEC Emergencial.
O economista afirma que 2021 será um ano de muitas dificuldades, incertezas e turbulências na economia brasileira, e que o cenário deve se estender para o ano que vem.
"2022 tem eleições presidenciais, isso mostra que não teremos um ambiente de calmaria e tranquilidade até pelo menos fim do ano que vem", prevê o economista.
O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.