Listen

Description

A cantora e compositora Nara Leão (1942-1989) foi uma das grandes artistas da música brasileira, que deixou uma discografia rica (28 álbuns), mesmo tendo falecido cedo, aos 47 anos, por conta de um tumor no cérebro.

Sua vida e seu trabalho são tema do livro "Ninguém Pode Com Nara Leão: Uma Biografia" (editora Planeta), lançado em janeiro pelo jornalista, escritor e crítico musical Tom Cardoso. O biógrafo revela no livro um lado pouco falado sobre Nara Leão.

"Eu tinha uma visão da Nara que todo mundo tem, de uma voz da Bossa Nova, boazinha. Apesar de ela ter essa aparente doçura, Nara era muito contundente em suas posturas", afirma Cardoso.

Apesar de ser uma biografia não autorizada, o livro contou com a ajuda e colaboração da cantora e compositora. "Foi um livro muito tranquilo de se fazer. A família não se opôs, e eu consegui entrevistar todo mundo, tive apoio dos filhos, do [ex-marido] Cacá Diegues", contou Tom Cardoso.

O biógrafo também revela no livro o lado mais político e engajado de Nara Leão, e sua aversão a se encaixar em apenas um gênero musical. Confira a entrevista completa.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.