No dia em que a escritora Clarice Lispector completaria 101 anos, Sergei Cobra conversou com a crítica literária e psicóloga Yudith Rosenbaum, organizadora ao lado de Cleusa Passos do livro "Um século de Clarice Lispector: ensaios críticos", lançado pela Editora Fósforo.
“Eu me fascino pela ideia de que tudo toca a ela profundamente”, disse Yudith se referindo como Clarice colocava em questionamento o significado das coisas, relacionando o mundo com as pessoas.
A crítica literária disse também que uma das características de Clarice é mexer na ferida dos seus leitores. “Eu costumo dizer que a gente não sai imune da obra da Clarice, ela é uma escritora do desassossego”.
Questionando como a escritora de 101 anos enxergaria o mundo hoje em dia se estivesse viva, Yudith diz que Clarice não toleraria o que estamos vivendo atualmente. “Tempo de superficialidade, de mentiras, suspeitas em cima da ciência”.
O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.