Listen

Description

Neste episódio a gente traz um convidado super especial pra conversar sobre inovação e empreendedorismo, sempre focado em lições e aprendizados para o mundo dos negócios. Falamos muito também sobre posicionamento do perfil profissional e as vontades que direcionam a carreira do empreendedor.



Duan comenta sobre a sua carreira técnica, e a necessidade e vontade de entender mais sobre o mundo dos negócios, o que aconteceu naturalmente a medida que trabalhou em seus empreendimentos. Novamente, frisamos que todo profissional tem que ser também um bom vendedor.

Os negócios nascem e são desenvolvidos geralmente na área técnica, mas os desafios comerciais e de mercado são muito maiores. Todos precisamos saber vender, principalmente nos vender, vender nossa capacidade. A vontade vence o talento, entre a faca e o queijo, tenha fome!

Pra construir a parte comercial de um negócio é geralmente mais intuitivo que a parte técnica. Por esse motivo, é mais complexo desenvolver a parte comercial em alguém técnico, e um perfil técnico terá mais sucesso na área comercial.

É interessante para todo profissional flertar em outras áreas. A vontade e interesse em outros assuntos pode abrir portas pra você!

Entender a missão como um todo, estar engajado com outras áreas e entender disso certamente vai ajudar qualquer trabalho.

Essa postura ajuda a identificar oportunidades, identificar seu cliente ideal, entender o contexto.

Duan comenta que em um determinado momento "virou a chave" para os negócios e isso possibilitou fazer parte da PackID.

A PackID conseguiu vários investimentos, mas o dinheiro não foi o principal. Ter grandes marcas como Microsoft e fundos de investimentos renomados carimbando seu negócio é sem dúvida uma força incrível para conseguir mercado.

Ter trabalhado na parte técnica, nos pequenos detalhes, no começo, ajudou Duan a conduzir melhor o negócio quando fez parte da sociedade e do conselho. Ter uma boa equipe é melhor que ter uma boa ideia, mas ter as duas coisas, é o trunfo da PackID!

A PackID disputou o programa Planeta Startup com empresas e negócios muito bons. Apesar de não ter ganhado o prêmio final, ficaram felizes pela empresa ganhadora, pois ela ainda não havia conseguido nenhum investimento.

A PackID mudou seu negócio para foca no ramo farmacêutico, tendo 80% deste ramo, e 20% do ramo alimentício.

O momento de pandemia e a necessidade de controle de qualidade das vacinas ajudou bastante a empresa a prosperar num "time" mais que perfeito.

O core da PackID são sensores de temperatura e umidade, com GPS e bateria própria. Alinhado com a indústria 4.0, é um negócio novo no Brasil, mas já existe fora do país como negócio consolidado.

A pandemia dificultou o acesso a alguns componentes, mas o hardware é de longe o foco de inovação principal. A PackID não se vende como produto, nem como empresa de software, mas sim como uma empresa de inteligência de dados para seu cliente ter insigts e tomar decisões.

O exterior é uma bola de cristal para os empreendedores brasileiros, pois vários negócios já consolidados lá, podem servir de inspiração aqui.

O melhor MVP é rodar sua ideia, não desenvolver.



Jhoni Beneti @jhonibeneti, Host e produtor independente, Renan Assumpção @renan_assumpcao, Líder de negócios, 49 99134-9938, Ismael dos Santos @ismaeldossantos_, Head de Expansão, 49 98856-8819, Diego Pertile @diego.pertile, Líder de Projetos, 49 98857-3901, Duan Bressan, CTO da PackID, @duanbressan



https://br.linkedin.com/in/duanbressan

https://www.packid.com.br/

https://www.instagram.com/packidsolucoes/

https://br.linkedin.com/company/packidsolucoes



www.weplan.com.br

facebook.com/weplanmob

linkedin.com/company/weplanmob  



Atribuição de direitos gráficos: Ícones: Music by Ranjit, analyst by Alice Design, from the Noun Project.

Open Emojis: Copyright 2020 Twitter, Inc and other contributors