Neste episódio falamos sobre a importância das parcerias comerciais, sobre as abundantes as oportunidades que o mercado ainda oferece, e também sobre ir além, atender os gaps do mercado e vender uma solução completa para seu cliente.
Nos perguntamos recentemente: Quem atende este empreendimento? Olha quantos pavimentos, olha quanta oportunidade.
Este foi o tema do nosso ciclo de inovação e, posteriormente, tema do nosso primeiro Weplan Experience.
Temos cada vez menos tempo, nossa vida está acelerada. Isso mostra o movimento e demanda em busca de soluções completas.
Há uma evidente demanda por soluções que envolvem toda a cadeia. Empresas e negócios que focarem neste gap, podem ganhar vantagem no mercado. O perfil de consumo está mudando.
Faz muito sentido deixar a gestão da solução nas mãos do profissional, mas quais profissionais enxergam e atendem isso?
Nosso mercado ainda pode encarar mal um profissional ou empresa que indica parcerias, mas o que está em jogo é o ganho de tempo e a experiência final que o cliente vai ter.
Buscamos constantemente otimizar nosso tempo, o que vai na contramão dos mercados e processos tradicionais que ainda nos prendem em responsabilidade e problemas que poderiam facilmente ser resolvidos pelos profissionais.
Estamos cada vez mais exigentes, e ao experimentar um excelente serviço, uma excelente solução, não queremos mais retroceder e fazer da forma antiga. Aquilo que foi visto não poderá mais ser desvisto. Aquilo que foi experimentado, não poderá mais ser "desexperimentado"!
Vivemos ocupados, mas estar ocupado, trabalhar muito, não significa ser produtivo. Ainda temos muitas tarefas improdutivas no nosso dia.
Empresas que se propõem a vender uma solução completa, como a Loft, valem muito, pois a solução da dor do cliente é extremamente valiosa.
Se em um prédio temos uma infinidade de apartamentos com planta repetida, por que não se antecipar e propor 3 ou 4 formas de ocupar bem este espaço, de forma coletiva? Hoje cada dono de apartamento enfrenta repetidamente a mesma dificuldade de todos, e o mercado não está vendo isso.
O mercado também não está preparado para planejar os gastos com mobiliário. Muitas vezes o consumidor não leva isso em conta e toma alguns sustos ao saber que em média se gasta 30% do valor do imóvel em mobiliário.
A experiência final só acontece no final. Faz mais sentido que o consumidor entregue na mão do profissional a missão de trazer a solução completa. Sua obra tem que ser uma tela em branco e você tem que confiar.
Visualizamos na solução completa, uma excelente oportunidade para que todos os profissionais e parceiros possam trabalhar com tempo e entrosamento no sucesso do cliente.
Construtoras já trabalham em soluções completas, de ponta a ponta, gerando um modelo de recorrência num mercado que tinha muito pouco disso. Trata-se de agregar valor a um produto "comoditiy".
Pra luxo não há pressa, mas para o varejo comum, a agilidade é um excelente negócio.
O cliente compra um produto, pra nutrir um sentimento.
A Weplan não quer vender só produto, quer vender a solução!
Jhoni Beneti @jhonibeneti, Host e produtor independente, Renan Assumpção @renan_assumpcao, Líder de negócios, 49 99134-9938, Ismael dos Santos @ismaeldossantos_, Head de Expansão, 49 98856-8819, Diego Pertile @diego.pertile, Líder de Projetos, 49 98857-3901, Ueslei Budke @uesleigb, Analista de projeto, 49 98856-3430.
www.weplan.com.br
facebook.com/weplanmob
linkedin.com/company/weplanmob
Atribuição de direitos gráficos:
Ícones: Music by Ranjit, solution by Adrien Coquet, from the Noun Project. Open
Emojis: Copyright 2020 Twitter, Inc and other contributors