Listen

Description

01-09 – 15º DA NOSSA QUARESMA – FECHAR A BOCA DOS INIMIGOS.

Sinal da cruz

O anjo do Senhor anunciou à Maria e ela concebeu do Espírito Santo.

Ave Maria.

Eis aqui a serva do Senhor faça se em mim segundo a sua Palavra.

Ave Maria.

E o Verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós.

Ave Maria.

Rogai por nós santa mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo amém.

Infundi Senhor em Nossos corações a vossa graça nós vo-lo suplicamos afim de que, conhecendo, pela anunciação do anjo Gabriel, a encarnação de Jesus Cristo vosso Filho, cheguemos pelos merecimentos de sua paixão e morte de cruz, à glória da ressurreição, pelo mesmo Jesus Cristo vosso Filho que convosco vive e reina na Unidade do Espírito Santo. Amém!

A palavra que nos ilumina é do livro de Daniel.

Então o rei deu ordem para trazerem Daniel e o jogarem na cova dos leões. Que o Deus, que tu adoras com tanta fidelidade, disse-lhe, queira ele mesmo salvar-te!18Trouxeram uma pedra, que foi rolada sobre a abertura da cova; o rei lacrou-a com seu sinete e com o dos grandes, a fim de que nada fosse modificado em relação a Daniel.19De volta a seu palácio, o rei passou a noite sem nada tomar, e sem mandar vir concubina alguma para junto de si. Não conseguiu adormecer.20Logo ao amanhecer levantou-se e dirigiu-se a toda pressa à cova dos leões.21Quando se aproximou, chamou Daniel com voz cheia de tristeza: Daniel, disse-lhe, servo de Deus vivo, teu Deus que tu adoras com tanta fidelidade terá podido salvar-te dos leões?!22Daniel respondeu-lhe: Senhor, vida longa ao rei!23Meu Deus enviou seu anjo e fechou a boca dos leões; eles não me fizeram mal algum, porque a seus olhos eu era inocente e porque contra ti também, ó rei, não cometi falta alguma.24Então o rei, todo feliz, ordenou que se retirasse Daniel da cova. Foi ele assim retirado sem traço algum de ferimento, porque tinha tido fé em seu Deus. (Dn 6, 17-24)

Há uma bela canção que diz: “Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos quero ver brotar o perdão onde a gente plantou”. Ver brotar o perdão é o bem mais necessário que o anjo de Deus pode fazer em nossa vida, pois o perdão é curativo.

Quando Daniel foi acusado e entregue ás mãos do rei, ele não temeu, pois confiava na graça do Senhor que brota todos os dias e na fidelidade que Deus tinha para com ele e com todos os seres humanos. Deus fechou a boca do leão.

Quais são os leões que enfrentamos todos os dias? Como poderemos vencê-los? O caminho será sempre o da consagração a Deus de todos os nossos projetos, e confiar na presença dos anjos que nos auxiliam em nome de Deus, aquelas pessoas que nos transmitem o suave odor de Cristo.

EXERCÍCIO DE HOJE – Jejum da confiança – consagrar a Deus as nossas batalhas.

Oração final para todos os dias – Pai Nosso e gloria à Trindade Santa – santo anjo do Senhor.