Listen

Description

10-09- 23º DA NOSSA QUARESMA – RAFAEL – DEUS É MINHA CURA.

Sinal da cruz

O anjo do Senhor anunciou à Maria e ela concebeu do Espírito Santo.

Ave Maria.

Eis aqui a serva do Senhor faça se em mim segundo a sua Palavra.

Ave Maria.

E o Verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós.

Ave Maria.

Rogai por nós santa mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo amém.

Infundi Senhor em Nossos corações a vossa graça nós vo-lo suplicamos afim de que, conhecendo, pela anunciação do anjo Gabriel à Virgem Maria, a encarnação de Jesus Cristo vosso Filho, cheguemos pelos merecimentos de sua paixão e morte de cruz, à glória da ressurreição, pelo mesmo Jesus Cristo vosso Filho que convosco vive e reina na Unidade do Espírito Santo. Amém!

A palavra que nos ilumina é do livro de Marcos

1Alguns dias depois, Jesus entrou novamente em Cafarnaum e souberam que ele estava em casa.2Reuniu-se uma tal multidão, que não podiam encontrar lugar nem mesmo junto à porta. E ele os instruía.3Trouxeram-lhe um paralítico, carregado por quatro homens.4Como não pudessem apresentar-lho por causa da multidão, descobriram o teto por cima do lugar onde Jesus se achava e, por uma abertura, desceram o leito em que jazia o paralítico.5Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: "Filho, perdoados te são os pecados."6Ora, estavam ali sentados alguns escribas, que diziam uns aos outros:7"Como pode este homem falar assim? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão Deus?"8Mas Jesus, penetrando logo com seu espírito os seus íntimos pensamentos, disse-lhes: "Por que pensais isto nos vossos corações?9Que é mais fácil dizer ao paralítico: Os pecados te são perdoados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda?10Ora, para que conheçais o poder concedido ao Filho do homem sobre a terra (disse ao paralítico),11eu te ordeno: levanta-te, toma o teu leito e vai para casa."12No mesmo instante, ele se levantou e, tomando o. leito, foi-se embora à vista de todos. A, multidão inteira encheu-se de profunda admiração e puseram-se a louvar a Deus, dizendo: "Nunca vimos coisa semelhante." (Mc 2,1-12)

Este relato de Marcos  nos apresenta algumas curas, a primeira delas e a compaixão dos homens que levam o paralítico até Jesus, a segunda é a fé dos mesmos homens que não foram barrados pelas dificuldades, mas tiveram a coragem de abrir o telhado e inserir o paralítico na presença de Jesus, o terceiro e mais importante é o perdão oferecido por Jesus, ele veio pagar as nossas  dívidas e nunca haverá cura sem perdão, e, por fim, o homem que estava entrevado (entre as trevas) voltou para a casa, voltou para a vida com os próprios pés. Que neste dia de nossa quaresma possamos nos colocar diante do perdão de Jesus e nos perguntar sobre todas as trevas que se abatem sobre nós diariamente e pedir a Ele que nos dê o perdão e nos permita voltar para a vida com os nossos próprios pés.

EXERCÍCIO DE HOJE – PEDIR PERDÃO – QUEM TIVER OPORTUNIDADE PROCURAR O SACRAMENTO DA PENITÊNCIA – E EM CASA FAZER UM MOMENTO DE ORAÇÃO ONDE TODOS POSSAM PEDIR PERDÃO UNS AOS OUTROS.

Oração final para todos os dias – Pai Nosso e gloria à Trindade Santa – santo anjo do Senhor.