Listen

Description

15-09 – 27º DA NOSSA QUARESMA – MIGUEL – DEUS É MINHA FORÇA.

Sinal da cruz

O anjo do Senhor anunciou à Maria e ela concebeu do Espírito Santo.

Ave Maria.

Eis aqui a serva do Senhor faça se em mim segundo a sua Palavra.

Ave Maria.

E o Verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós.

Ave Maria.

Rogai por nós santa mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo amém.

Infundi Senhor em Nossos corações a vossa graça nós vo-lo suplicamos afim de que, conhecendo, pela anunciação do anjo Gabriel à Virgem Maria, a encarnação de Jesus Cristo vosso Filho, cheguemos pelos merecimentos de sua paixão e morte de cruz, à glória da ressurreição, pelo mesmo Jesus Cristo vosso Filho que convosco vive e reina na Unidade do Espírito Santo. Amém!

A palavra que nos ilumina hoje é 2 Coríntios

Três vezes roguei ao Senhor que o apartasse de mim.9Mas ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo.10Eis porque sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte. (2 Cor 12,8-10)

Ao longo da história da salvação nós podemos perceber sempre a fragilidade humana diante do imenso amor de Deus. Abrão, Moisés, Elias, Jeremias e todos os profetas tiveram medo e sentiram a palavra de Deus, EU SEREI CONTIGO. Deus sempre vem a nós com a sua compaixão e nos convida a tomar posse da sua benção. O apóstolo Paulo que era perseguidor dos cristãos, que trazia no coração a dor de ser responsável pela morte do diácono Estevão e carregava os seus espinhos, coloca-se diante do amor de Jesus e reconhece nele a sua força, a sua benção e a sua herança. Quando nós tomamos consciência de nossa fraqueza e de nossas misérias e quando nos abrimos ao amor e à sua misericórdia, Deus então é a nossa força.

EXERCÍCIO ESPIRITUAL DE HOJE – reconhecer a força de Deus em nós e pedir o seu auxílio em nossas batalhas. 

Oração final para todos os dias – Pai Nosso e gloria à Trindade Santa – santo anjo do Senhor.