Listen

Description

#REPOST @grupodoisemum

Abril é o Mês da Dança! E para comemorar vamos falar sobre "Espetáculos de Dança de Salão: Como Produzir?". Se você tem curiosidade e gostaria de conhecer mais sobre esse tema, vem com a gente!!!



Tema: Espetáculos de Dança de Salão: Como Produzir?

Data: 27/04/2021

Horário: 19h

Convidados: Trupe do Salão e a Grão.



A @graodanca de dança, de Florianópolis, SC, fundada em 2012, pesquisa e desenvolve ações performáticas, encontros, intercâmbios, residências e investigações artísticas em dança e seus universos e ressonâncias no mundo. Preocupades(as/os) com estar-dançar-viver entre toda a ecologia de nossas relações, a cia que já viajou com seus trabalhos por diversas cidades e estados brasileiros, com o apoio de diversos projetos culturais (municipais, estaduais e federais), e é composta hoje pelos bailarines Lidiani Emmerich (@lidiemmerich), Gabriel Ferreira (@ferreira.iel), Luiz Gabriel Vasconcelos (@luizgabrielcv), Maria Claudia Reginato (@mariaclaudiareginato) e Rodolfo Lorandi (@maisquedancar). A/o Grão se preocupa com o fluxo do movimento dessas relações dançadas em-condução, em desviar de predefinições, pré-movimentos, pré-linguagens e pré-valores sobre o dançar, e busca estudar as entrelinhas que correspondem de dentro dos encontros, na busca por um mover-juntes entre proposições que emergem por entre nossos modos de estar-dançar no mundo.



Estruturada no início de 2020, a Trupe do Salão Cia de Dança (@trupedosalao) surge de um desejo compartilhado há anos de reunir um grupo de jovens bailarinos dispostos a explorar o potencial artístico das danças sociais.



A pandemia impossibilitou os encontros, mas o grupo segue, desde março de 2020, desenvolvendo sua formação artística de forma remota, com pesquisas tanto no âmbito teórico, quanto prático.



Composta por Adriano Garibaldi, Ana Júlia Carrijo, André Canhete, Danna Machado, Gabriela Neri, Henrique Limirio, Laynne Criskel, Renata Ghizzi, Thamara Fagury e Yuri Lopes, a Companhia tem sede no Adriano Garibaldi Núcleo de Dança e enxerga nas danças de salão um potente ambiente de reflexão sobre questões sociais, pronto para abraçar a diversidade e incluir diversos tipos de pensamentos e corpos.