Listen

Description

Trienal A – 6º Domingo na Quaresma | Domingo de Ramos – Isaías 50.4-9a.

 

🌿✝ O ANTIGO TESTAMENTO DA SEMANA ✝🌿

 

[O trecho a seguir faz parte da terceira Canção do Servo de Deus (Isaías 50.4-11). As demais canções aparecem em Isaías 42.1-9, 49.1-13, 52.13-53.12. Estas canções falam do Messias, o Salvador que Deus prometeu enviar. Nesta terceira canção, o Servo se apresenta como alguém obediente e submisso a Deus, alguém que confia em Deus e está disposto a sofrer no cumprimento da missão recebida. O Servo tem profunda comunhão com Deus e aprende dele como animar os cansados. Jesus Cristo é este Servo, que foi obediente, sofreu em nosso lugar e hoje é o nosso Advogado junto ao Pai (1João 2.1-2). No momento de aflição, em vez de nos desesperarmos e reclamarmos da vida, coloquemos o que nos aflige diante de Deus em oração, pois Deus nos ouve, nos compreende, nos defende e nos socorre.]

 

Isaías 50.4-9a

 

O sofrimento e a fidelidade do servo de Deus

 

"O SENHOR Deus me ensina o que devo dizer a fim de animar os que estão cansados. Todas as manhãs, ele faz com que eu tenha vontade de ouvir com atenção o que ele vai dizer. O SENHOR Deus me deu entendimento, e eu não me revoltei, nem fugi dele. Ofereci as minhas costas aos que me batiam e o rosto aos que arrancavam a minha barba. Não tentei me esconder quando me xingavam e cuspiam no meu rosto.

 

Mas eu não me sinto envergonhado, pois o SENHOR Deus me ajuda. Por isso, eu fico firme como uma rocha e sei que não serei humilhado, pois o meu defensor está perto.

 

Alguém tem uma causa contra mim? Então vamos juntos ao tribunal. Alguém quer me processar? Que venha e apresente a sua acusação!

O SENHOR Deus é quem me defende, e por isso ninguém poderá me condenar."

 

CEL REDENTOR — congregar, crescer e servir.