Trienal A – 13º Domingo
após Pentecostes – Isaías 51.1-6
🌱 O ANTIGO TESTAMENTO DA SEMANA 🌱
[Neste trecho, Deus diz que o sofrimento e a ruína de Jerusalém chegarão ao fim, pois Deus terá compaixão do seu povo. Deus lembra que eles nasceram de uma promessa feita a Abraão. Esta promessa era tão firme e duradoura como uma rocha, e dessa rocha o povo de Deus veio milagrosamente a existir. Deus lhes promete que a terra seca em que eles vivem florescerá como o jardim do Éden e ali haverá alegria e felicidade, música e louvor. A promessa de Deus alcançará todos os povos e a Palavra de Deus será uma luz para todos. O céu e a terra passarão, mas o poder e a vitória de Deus serão eternos.]
Isaías 51.1-6
Palavras de consolo para Jerusalém
"O SENHOR Deus diz:
“Escutem, os que procuram a salvação, os que pedem a minha ajuda! Lembrem da rocha da qual foram cortados, da pedreira de onde foram tirados. Pensem no seu antepassado Abraão e em Sara, de quem vocês são descendentes. Abraão não tinha filhos quando eu o chamei, mas eu o abençoei e lhe dei muitos descendentes.
Eu, o SENHOR, terei compaixão de Jerusalém e de todas as suas casas que estão em ruínas. Eu farei com que as suas terras secas virem um jardim, como o jardim que plantei na região do Éden. Ali haverá alegria e felicidade, haverá música e cânticos de louvor a mim.
“Escute, meu povo, dê atenção ao que eu vou dizer: Vou dar as minhas leis às nações, e os meus mandamentos serão uma luz para os povos. Virei logo salvá-los; está chegando o dia da minha vitória, e eu governarei todos os povos. Nações distantes esperam por mim e confiam em mim para protegê-las.
Olhem para o céu, lá em cima, olhem para a terra, aqui embaixo.
O céu desaparecerá como fumaça, a terra ficará gasta como uma roupa velha, e os seus moradores morrerão como se fossem moscas. Mas a minha vitória será total, o meu poder durará para sempre."
CEL REDENTOR — congregar, crescer e servir.