Trienal A – 7º Domingo
após Pentecostes – Isaías 55.10-13
🍃 O ANTIGO TESTAMENTO DA SEMANA 🍃
[Nos capítulos finais de seu longo livro, o profeta Isaías vislumbra que haverá libertação para o povo de Deus exilado na Babilônia. Naquele dia, a própria natureza se alegrará com a restauração que Deus preparou para os seus filhos. Essa predição certamente se cumprirá por ter saído da boca de Deus. Assim como a chuva fertiliza a terra, gerando vida e sustento, também a Palavra de Deus sempre produz frutos quando proclamada e ouvida. Este texto tem uma profunda conexão com o Salmo (65.9.13) e o Evangelho (Mateus 13.1-9,18-23) desta semana.]
Isaías 55.10-13
"A chuva e a neve caem do céu e não voltam até que tenham regado a terra, fazendo as plantas brotarem, crescerem e produzirem sementes para serem plantadas e darem alimento para as pessoas.
Assim também é a minha palavra: ela não volta para mim sem nada, mas faz o que me agrada fazer e realiza tudo o que eu prometo.
“Vocês sairão alegres da Babilônia, serão guiados em paz para a sua terra. As montanhas e os morros cantarão de alegria; todas as árvores baterão palmas. Onde agora só há espinheiros crescerão ciprestes, murtas aparecerão onde agora só cresce o mato. Isso será para vocês uma testemunha daquilo que eu fiz, será um sinal eterno, que nunca desaparecerá."
CEL REDENTOR — congregar, crescer e servir.