Trienal A – 16º Domingo
após Pentecostes – Salmo 103.1-12
🌿 O SALMO DA SEMANA 🌿
[Neste salmo, Davi reconhece que Deus o trata com bondade, misericórdia e paciência. O amor de Deus motiva Davi a louvá-lo sempre. Este amor se faz presente na vida de Davi em forma de perdão, consolo, cura e bênçãos. Isto vale também para nós, filhos e filhas amados por Deus. O perdão é um dos temas proeminentes de todas as leituras dessa semana (Gênesis 50.15-21; Romanos 14.1-12; Mateus 18.21-35). Leia este salmo com atenção e note quantas vezes Davi fala do perdão de Deus.]
Salmo 103.1-12
Hino à bondade de Deus
De Davi.
"Ó SENHOR Deus, que todo o meu ser te louve! Que eu louve o Santo Deus com todas as minhas forças! Que todo o meu ser louve o SENHOR, e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!
O SENHOR perdoa todos os meus pecados e cura todas as minhas doenças; ele me salva da morte e me abençoa com amor e bondade. Ele enche a minha vida com muitas coisas boas, e assim eu continuo jovem e forte como a águia.
O SENHOR Deus julga a favor dos oprimidos e garante os seus direitos.
Ele revelou os seus planos a Moisés e deixou que o povo de Israel visse os seus feitos poderosos.
O SENHOR é bondoso e misericordioso, não fica irado facilmente e é muito amoroso. Ele não vive nos repreendendo, e a sua ira não dura para sempre. O SENHOR não nos castiga como merecemos, nem nos paga de acordo com os nossos pecados e maldades. Assim como é grande a distância entre o céu e a terra, assim é grande o seu amor por aqueles que o temem. Quanto o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta de nós os nossos pecados."
CEL REDENTOR — congregar, crescer e servir.