Listen

Description

Olá, essa é mais uma série proposta pelo CEBI – Centro de Estudos Bíblicos – e dessa vez vamos abordar o tema; “Reforma Protestante!”
Gente querida, todo ano, no dia 31 de outubro se comemora o Dia da Reforma Protestante também conhecida como a Reforma Luterana. Um momento eclesial e político que mexeu com as bases da Igreja no Ocidente buscando uma estruturação do seu jeito de ser no mundo. Momento crítico e de rupturas mas que ao mesmo tempo abriu portas para novas formas de ser e viver a Igreja.
O CEBI – Centro de Estudos Bíblicos –, por ser uma organização que trabalha  com as diversidades, com as vivências de denominações cristãs, convidou pastoras e pastores, teológicas e teólogos, gente que pesquisa e que faz reflexões acerca da história da Igreja, tanto da experiência  e vivência religiosa cristã luterana, vinculadas a Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil – IECLB –, Igreja Cristã de Brasília, Igreja Batista – da Aliança de Batistas do Brasil – e também as mais diversas Igrejas Evangélicas, as mais variadas, para poder refletir sobre o que é o Dia da Reforma Protestante, historicamente, o que isso apresenta para cada qual de nós. E qual a experiência a Igreja que a Igreja Brasileira traz em si mesma a partir da Reforma Luterana.
Que Igreja somos? Que Igreja queremos ser? Qual Igreja queremos viver a partir desse marco histórico do Século XVI, que nos alcançou até os dias de hoje? Existe Igreja Evangélica no Brasil que possa se identificar diretamente ligada a essa experiência e vivência religiosa que aconteceu a partir da Alemanha do Século XVI? Qual a importância da Reforma Protestante ou da Reforma Luterana para sua vida e quais as referências para viver a Reforma em sua vida cristã e pastoral no dia a dia? Vamos juntes pensar a esse respeito?
Venha conosco! Esta será uma série do CEBI com três episódios especiais em que a gente vai dialogar, em que a gente vai caminhar ao longo da história, para saber, qual a importância desse movimento e quais os principais personagens que contribuíram para essa reforma, para essa reesturação do mundo e no Brasil. #PodcastdoCEBI.