O parto: momento da vida tão esperado por diversas mulheres, sonhado, idealizado e, às vezes, até temido, por tantas histórias que nos são contadas desde a primeira infância.
Momento que deveria ser de realização, o parto, pré-parto e pós-parto podem ser, no entanto, transformados em um pesadelo. Diante de xingamentos, falta de informações, proibição de acompanhantes, ingerências médicas e abusos, composto de situações que caracterizam a violência obstétrica, parturientes são obrigadas a guardarem memórias de terror, medo e fragilidade sem, muitas vezes, possuírem a coragem de as denunciarem.
Hoje discutiremos sobre a violência obstétrica junto à enfermeira Vitória Caroline, que nos explicará um pouco mais sobre essa forma específica de violência estrutural e institucional contra as mulheres e como combatê-la.
Se você gostou desse episódio, não deixe de escutar os anteriores e de nos seguir no instagram (@associacaomarta). Você também pode nos ajudar doando para a nossa benfeitoria, de modo que possamos fazer cada vez mais pelo fim de todas as violências contra as mulheres: https://benfeitoria.com/associacaomarta
Voz e roteiro: Amanda Madureira e Alícia Mourão; Edição: Melina Coelho.