Falas cortadas, piadas de cunho sexual, ser chamada de louca e receber ordens para "se acalmar". São esses alguns dos exemplos de atitudes que refletem a "violência política de gênero" vivida por mulheres que estão na política, para não trazer à memória os momentos em que são ameaçadas ou, no caso da Vereadora Marielle Franco, até assassinadas.
No Deixa a Marta Falar de hoje, recebemos a Vereadora Larissa Gaspar, que atua na Câmara Municipal de Fortaleza e que vai nos contar um pouco sobre a experiência de ser uma mulher na política, as dificuldades encontradas e as estratégias e medidas que precisam ser implementadas para que a violência política de gênero deixe de ser uma realidade e as mulheres possam ocupar os espaços públicos sem discriminações e violações ao seus direitos como cidadãs.
Se você curte o nosso trabalho, não deixe de nos seguir aqui no Spotify e no Instagram, o @associacaomarta. Você pode também colaborar com nossa benfeitoria, assinando um valor mensal que será destinado a nossa atuação no combate à violência estrutural contra as mulheres: https://benfeitoria.com/associacaomarta.
Voz, roteiro e edição por Melina Coelho.