Listen

Description

Esse áudio é de um projeto de Podcast que criei a 12 anos atrás, Chamava-se I-Manchete.

Uma Alusão a infância que vivi em frente a TV vendo os Desenhos animados, Tokusatsu e Animes que eram transmitidos pelo extinto canal Rede Manchete. 

Enquanto o conteúdo inédito não fica pronto. Vou postar essa série de 13 episódios que gravei da melhor maneiro que pude na época, tudo gravado de maneira improvisada e muito amadora, mas tudo feito com afinco e carinho, pois é um conteúdo que eu ainda consumo. Aproveita essa viagem!!!

Neste episódio falo sobre: Speed Racer

Speed Racer, conhecido como Mach Go Go Go (マッハGoGoGo Mahha Gō Gō Gō?) no Japão, é uma série de mangá e anime dos anos 1960, criado por Tatsuo Yoshida sobre corridas de automóveis. Speed Racer (nome dado na adaptação norte-americana do anime, que nunca diz o nome original Go Mifune), um jovem e audaz piloto de corrida de 18 anos, dirige o carro Mach 5, criado por seu pai (Pops Racer) e vive diversas aventuras dentro e fora das corridas.

O sobrenome Mifune é uma homenagem ao ator japonês Toshiro Mifune, protagonista do filme Os Sete Samurais, que interpretou o piloto Izo Yamura no filme Grand Prix (1966).

O desenho é muito conhecido pela sua canção tema e pela ótima trilha sonora, que tocava ao fundo e tornava ainda mais emocionantes as corridas em que o piloto Speed participava, sempre repletas de acidentes espetaculares e “golpes sujos” dos participantes, tais como seus mais célebres rivais, a “Equipe Acrobática” e o “Carro Mamute”. As corridas eram em locais inusitados, como selvas, desertos e até uma realizada dentro de um vulcão.

A série chegou aos Estados Unidos ainda em 1967 com o nome de Speed Racer pela empresa Translux. Na década de 1990, os direitos no Ocidente foram administrados pela Speed Racer Enterprises, Os direitos expiraram em 2011, o que acabou gerando um processo pela Tatsunoko. Em outubro de 2014, a Speed Racer Enterprises foi condenada a pagar uma indenização de 1 milhão de dólares.