Por Walter de Lima Filho
O termo “Igreja” significa “os que foram chamados para fora”. Deus nos chamou para sairmos do mundo (um sistema filosófico de vida contrário ao governo e valores de Deus). “Libertos do mundo”, nós ingressamos no Seu Reino, aprendemos a Sua administração, a fim de vivermos segundo os Seus preceitos.
Quando um grupo de cristãos se reúne, essa reunião é reconhecida como sendo uma “assembleia”. Ela associa, ajunta, reúne ou congrega pessoas que amam a Deus, a fim de analisarem, discutirem e decidirem sobre atitudes ou propósitos bíblicos que glorificarão a Deus e que tornarão o Seu Nome e a Sua realidade conhecidos.
Para analisarmos, discutirmos e tomarmos decisões sérias em Cristo, nós nos reunimos com o propósito de ouvirmos, aprendermos a mensagem de Deus e permitirmos que os Seus ensinamentos mudem a nossa maneira de pensar, a fim de realizarmos a vontade divina. Desse modo, por meio da nossa obediência à Sua vontade, a realidade de Deus e os Seus propósitos eternos em Cristo se tornarão conhecidos pelas pessoas.