Por Fausto Lauriano de Almeida
Deus tem nos dado alertas muito sérios acerca da condição da Igreja da atualidade e de seus membros, por meio da série “A IGREJA DO LADO AVESSO DA VIDA”, ministrada pelo pastor Walter e que já acumula seis domingos.
Os falsos pastores não têm comprometimento com as ovelhas, pois são pessoas egoístas e materialistas. Portanto, as suas mensagens servem para alimentar seu egoísmo e materialismo. Como eles sabem que as pessoas buscam satisfazer os interesses pessoais e prazeres carnais, só oferecem sucesso pessoal, prosperidade, bem-estar, felicidade terrena e autossuficiência.
A combinação entre os falsos pastores e as pessoas terrenas edifica uma porta falsa entre a Igreja e Jesus, mas diferente de Jesus, que é a Porta verdadeira e que precisa ser acessada, a porta falsa serve para impedir que as pessoas acessem a Porta verdadeira.
Que nós nos esforcemos para aprender a ouvir a voz de Jesus e não sermos enganados por falsos pastores, mas nos mantenhamos firmes e perseverantes nos propósitos divinos para as nossas vidas. Que nós sejamos capazes de matar o egoísmo e o materialismo, para que não sejamos vulneráveis às promessas dos falsos pastores.