Listen

Description

Por Fausto Lauriano de Almeida

É comum vermos multidões superlotando as igrejas da atualidade em busca de soluções pessoais. Estas igrejas, por sua vez, oferecem inúmeros artifícios, como orações especiais, venda de objetos consagrados e campanhas, mas em todos os casos é necessário que o interessado contribua com uma quantia em dinheiro.

Os líderes dessas igrejas afirmam que, pelo fato da pessoa ter feito um sacrifício (financeiro), Deus é obrigado a atender os seus pedidos. É evidente que as pessoas acreditam nisso e fazem suas ofertas, mas quando elas não obtém da parte de Deus o que desejam, se frustram com Ele, com a Igreja e se afastam dos caminhos do Senhor.

Se fizermos um teste simples com esses líderes e com as pessoas que os seguem, perguntando quem é Deus e o que Ele quer que elas façam, só vamos ouvir como resposta que Deus é aquele que dá o que desejamos. Agora, com relação ao que Ele quer que elas façam, eles não sabem responder, pois só sabem falar o que acreditam que Deus quer que sejamos, ou seja, vitoriosos do ponto de vista material.