Por Walter de Lima Filho
O primeiro milagre de Jesus se deu fora do centro religioso. Para que o Seu ministério fosse logo aceito, não seria mais lógico ter ido primeiro à Jerusalém e ao Templo? Por que Ele iniciou Suas atividades ministeriais fora do núcleo religioso? A Galiléia era uma região desprezada pelos religiosos porque tinha uma população em sua maioria gentílica ou pagã, e por isso ela era chamada de Galiléia dos gentios (Isaías 9:1). Os gentios eram desconhecedores de Deus e desrespeitosos a Ele, pois só se preocupavam com os seus interesses pessoais (Mateus 6:25-34).
Quantas vezes nós pedimos a Jesus que transforme a nossa vida ou alguma circunstância? Por onde Ele iniciará essa transformação, se não pelas áreas mais mundanas que impedem o nosso conhecimento de Deus? Tudo no Reino de Deus é de dentro para fora – da morte para a vida, das trevas para a Luz, da água para o vinho!
O nosso verdadeiro “EU” sempre está na região da morte. Sempre que me lembro do brado de Jesus: “Lázaro, venha para fora!” (João11:43), eu penso que Ele faz o mesmo conosco. Então, eu reflito e entendo que somente Jesus tem o poder para lidar com a morte que ainda reside em mim e me manter na Sua Vida.