Por Walter de Lima Filho.
Deus nos chamou usando alguém para nos falar de Cristo. Essa pessoa foi um agente de Deus, nascida de Cristo, e a sua vida de alegria e comunhão com Ele nos tocou. Reconhecemos a nossa fraqueza tanto espiritual como moral e passamos a nos alimentar da vida de Cristo. Nós somos frutos do trabalho árduo de alguém para Deus e que nos queria ver na presença do Eterno. Tendo essa pessoa como exemplo, desejamos fazer o mesmo e dar a vida que recebemos de Cristo a outras pessoas.
Contudo, nós não devemos nos descuidar, pois assim como nos tornamos trabalhadores de Deus e da Sua Verdade, podemos voltar às velhas práticas, nas quais éramos indiferentes às ordens explícitas de Deus e nos tornarmos agentes do engano e da mentira, com uma roupagem religiosa. Paulo faz um alerta: "Quem está de pé, cuide para que não caia".
Em união com o SENHOR, nós fomos transformados para produzirmos frutos para Ele. Desunidos Dele, transformados seremos, mas para enganar pessoas, torná-las indiferentes a Ele e tornarmos as Suas Instruções como não sendo verdadeiras. Unidos com Deus, nós produzimos frutos e devemos permanecer Nele, a fim de que os nossos frutos produzam a glória e o louvor do nosso Eterno Deus!