Por Fausto Lauriano de Almeida
Tudo o que é produzido dentro da Igreja apenas por meio de engajamentos não tem relevância espiritual para Deus, e por mais que produzam resultados, não são capazes de produzir frutos. Isso acontece porque o foco não está em cumprir a vontade de Deus, mas manter as pessoas engajadas, assim como aqueles que se engajam não estão fazendo as coisas para Deus, mas apenas buscando benefícios emocionais.
A exemplo da comunidade familiar que Abel e Caim viviam, a Igreja também é uma comunidade familiar e cada membro de uma igreja local precisa desempenhar um papel específico, baseado nos dons e habilidades que recebeu de Deus, a fim de que todas as tarefas sejam executadas e todas as pessoas sejam atendidas.
Como membros de uma igreja local, possuidores de uma missão e capacitados pelo Espírito Santo para executá-la por meio de dons e habilidades, temos a obrigação espiritual e moral de oferecer a Deus e ao próximo os frutos do que temos recebido de Deus e de acordo com a missão que recebemos Dele.