Hoje, falaremos sobre um dos maiores ícones da música brasileira, um artista que misturou rock com filosofia e crítica social, estamos falando do Raul Seixas. Suas letras de música são um convite para pensar, questionar e viver de forma autêntica. Suas músicas são hinos de resiliência e liberdade. Sabem aqueles estereótipo de homem dos anos 70, hippie que gostava de filosofar, fazer amor e não guerra? Então, esse era o nosso Raul.
O Raul nasceu na Bahia, no nordeste do Brasil. Na sua infância foi totalmente influenciado pelo rock americano dos anos 50 e 60, adorava o Elvis e teve uma banda cover dele. Raul sempre sonhou em ser um cantor famoso, durante sua vida tinha tido várias bandas, tinha gravado algumas músicas, mas nada de chamar a atenção das gravadoras, se mudou para o Rio para tentar carreira musical por lá. Antes de ir à cidade maravilhosa, ele se casou uma americana que era sua professora de inglês e tiveram uma filha.
No Rio, sua vida musical desapontou como produtor musical, ele produzia músicas para outros artistas, e também ajudou a revelar novos talentos no final dos anos 60 e começo dos 70. Entretanto, o que ele queria era ter um próprio disco, só o que ele precisava era ser original, ou seja, ser ele mesmo e não uma copia do Elvis. Para conseguir sair do papel de produtor, criou muita coragem e foi se lançar como artista num famoso festival musical, em 1972. Ele cantou a música Let Me Sing, Let Me Sing que a princípio parece uma cópia de uma música do Elvis, mas depois muda por completo por um estilo brasileiro. Para continuar, acesse: https://obrasileirissimo.wordpress.com/2025/08/21/raul-seixas-um-meteoro-na-historia-do-rock-brasileiro/