Pregação 08 da série: Sete igrejas da Ásia
Esta mensagem faz parte do Culto Ao Vivo disponibilizado dia 05 de dezembro de 2021 no canal do Youtube, assista o Culto completo em nosso canal, youtube.com/ibbnsbc
Mensagem com Pr Diego Fernandes
Referências bíblicas: Apocalipse 3.14-22 / Gálatas 5.19-23;25 / Romanos 12.1-2 / 1 Coríntios 2.16 / 1 Pedro 1.7 / Apocalipse 19 / Isaías 1.18 / João 6.37 / 1 João 5.4-5
Pontos principais da mensagem:
Texto bíblico base: Apocalipse 3.14-22
- Contexto histórico: Essa cidade ficava entre outras duas cidades, uma dessas cidades a água era quente, cheia de sal e imprópria para consumo, essa mesma água chegava a Laodiceia morna, cheia de sal e ainda imprópria para o consumo, água era uma fator que trazia problemas para a cidade. Era uma cidade conhecida pela lã negra produzida que trouxe muita riqueza, também eram os únicos que produziam colírio; também tinham o maior centro bancário da Ásia menor. Laodiceia atualmente é a região da Turquia.
- Deus estava atento a tudo que eles faziam e suas atitudes estavam entristecendo Ele. Ao contrário da igreja de Sardes que alguns se salvavam, nessa igreja todos estavam contaminados.
- “Conheço as tuas obras”( v.15): Cristo não nutre nenhum interesse por um cristianismo morno, esse cristianismo não tem valor algum. Cristo prefere trabalhar com os descrentes ou com crentes verdadeiros que buscam estudar a escritura e vivê-la, tem zelo e fervor por Deus.
- “vomitar-te da minha boca” (v.16): O cristão morno é aquele que se tornou passivo ao pecado, uma vida espiritual que não tem relevância e suas obras não produzem nenhum fruto (bom ou ruim).
- “não preciso de coisa alguma” (v.17): Quando se exclui Cristo, a igreja se tornar ineficiente, sem Cristo a igreja é morta e indiferente; O cristão verdadeiro depende de Cristo, não podemos dar valor a coisas secundárias.
- “Aconselho que de mim compres” (v.18) : Eles precisavam buscar em Deus o verdadeiro recurso e tesouro: precisam de fé, santidade e voltar a enxergar com os olhos espirituais.
- “Eis que estou à porta” (v.20): Deus quer se relacionar conosco, ainda há uma oportunidade.
- “Ao vencedor” (v.21): Todos que permanecerem estarão com Jesus no céu.
- “repreendo e disciplino a quantos amo” (v.19): Deus está dizendo tudo isso porque ama aquela igreja e ainda há tempo para que ela volte ao caminho certo.
Nossas atividades: Terça-feira: Culto de Oração das Mulheres pelo Zoom às 20h00
Quarta-feira: Culto de Oração no Zoom e Youtube às 20h00
Domingo: EBD às 17h50 / Culto de Celebração ao Senhor no Youtube às 19h00
Igreja Batista Boas Novas de São Bernardo do Campo / SP