Listen

Description

Graça e paz sejam com os santos guerreiros que dia a dia são disciplinados pelo Autor e Consumador da nossa fé.
Está escrito, em Hebreus 12.12: "Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes." (NVI)
Luta. Luta. Luta...
Edificação. Edificação. Edificação...
Santificação. Santificação. Santificação...

Essa é a vida do crente: a luta para ter uma alma pura, santa e imaculada, estando em um mundo governado pelo sistema do anticristo, que potencializa e incentiva-nos a viver pela carne (nossa natureza pecaminosa).

"Em um mundo corrupto, moramos. Corpo corrupto, habitamos. Alma imaculada, ansiamos."

As lutas e sacrifícios que temos que enfrentar diariamente geram um peso que não precisamos carregar. Às vezes culpamos a Deus por exigir de nós uma santidade que não somos capazes de ter --- tão certo como isso é o sacrifício de Jesus para nos purificar.
Nos angustiamos sobremaneira por causa do que se passa em nossa mente --- a militância da carne (Natureza pecaminosa) contra o Espírito.
Com efeito, isso gera em nós desgaste físico, emocional e espiritual. E nesse período de fraqueza podemos (não devemos) murmurar, reclamar, questionar o porquê de termos que passar por tantas dificuldades, tribulações e provações.
Em Hebreus 12.7, o Autor nos exorta a suportar as dificuldades, recebendo-as como disciplina de Deus. Agora, pense; na sua vida, qual dificuldade você está passando nesse momento?
Deus está te disciplinando para o seu bem, para que participe de Sua santidade (Hb 12.10b).
Antes da conversão somos como porcos que se jogaram na lama e (sem serem limpos) tiveram aquela sujeira impregnada na pele. Essa sujeira é o pecado. Antes da conversão, estamos repletos de manchas por causa da desobediência.
Na conversão, dá-se início ao processo de limpeza, purificação, santificação. E, muitas vezes, aquela lama que secou e pregou, dói ao ser retirada...
O processo de limpeza é evidenciado nas dificuldades, provações, que passamos, para que, com essa disciplina participemos da santidade do Senhor e sejamos santificados --- porque Ele é santo.

Concluo este devocional com as palavras do autor de Hebreus...
"Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados. Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes." (Hebreus 12:11‭-‬12 NVI)

Deus vos abençoe, e não esqueçam-se: fortaleçais no Senhor, afim de que resistam firmemente às dificuldades que geram santidade.