Listen

Description

*Saudação*
Graça e paz sejam com os que não tentam, consciente ou inconscientemente, roubar a glória de Deus.

*Verso-chave: Atos 14.15 NVI)*
“Homens, por que vocês estão fazendo isso? Nós também somos humanos como vocês. Estamos trazendo boas-novas para vocês, dizendo que se afastem dessas coisas vãs e se voltem para o Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há.”

*Somos homens como vocês*
Paulo e Barnabé estavam a pregar e fazer sinais e maravilhas em uma cidade; até que, pela vontade e poder de Deus, através do Espírito Santo, eles curaram um paralítico.
Ao verem isso, uma multidão de pessoas começaram a adorá-los e o sacerdote de um deus criado pela mente humana iria fazer-lhes sacrifícios.

*A glória é somente de Deus*
Graças a Deus eles não permitiram; pois, mesmo sem querer, iriam estar roubando uma glória que é exclusiva de Deus.
Deus disse, por meio do profeta Isaías: “Eu sou o Senhor; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor.” (Isaías‬ ‭42:8‬ ‭NVI‬‬)

*Deus se entristece*
Deus se entristece conosco toda vez que deixamos de adorá-Lo e imputamos a um homem ou objeto a glória que deveria ser destinada somente a Ele.
Paulo foi um cristão exemplar, considerado por alguns um santo — São Paulo. Mas, ele foi um homem como nós e a pregação e os milagres que ele fez foram tudo obra de Deus, pela Sua vontade, sabedoria e poder.
Paulo foi apenas um instrumento usado por Deus para exercer a Sua vontade entre nós. E quando foi ser adorado, ele não permitiu porque sabe que toda honra, glória e louvor são estritamente de Deus.

*Exortação*
Irmãos, Paulo (ou para alguns, São Paulo) foi apenas um homem pecador como nós; tudo o que ele fez foi porque Deus permitiu. Ele, nem ninguém, merece honra, mérito, glória e louvor, senão somente um que é Deus (Paulo sabia disso e ficaria triste de ver alguém adorando a ele nos dias de hoje).

*Oração:*
Por causa disso eu oro; para que o Senhor elimine do nosso coração todo ídolo e desejo de adoração pessoal; que Ele nos ensine a adorar e louvar somente ao Seu nome e que nos instrua a viver somente para a Sua glória com espírito humilde como o de Jesus.

*Benção*
Que o Senhor abençoe e proteja aos que vivem para a Sua glória, que não adoram, louvam ou glorificam a outros deuses, pessoas ou objetos. Que as mãos do Onipotente estejam sobre vocês, os livrando e os fortalecendo todos os dias. Em nome de Jesus, amém!?