*Saudação*
Graça e paz sejam com os cristãos que ouvem e aceitam a palavra do Senhor como ela é.
*Verso-chave: 2Timóteo 4.3 (NVI)*
“Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos.”
*É preciso culhão para seguir a Cristo*
A grande maioria da população mundial não suporta a sã doutrina, não suporta a ideia de ter que mudar, de ter que negar as suas vontades, de ter que abdicar do egoísmo para se dedicar a Deus. Por isso, levantam ídolos para si, levantam pregadores que pregam o que elas querem ouvir. Porque os seus ouvidos não suportam ouvir a verdade do Evangelho.
Estes pregadores, expõem um evangelho fácil, água com açúcar como diria C.S. Lewis. Focando nos seus desejos egoístas, que muitas vezes até podem ser fruto de uma necessidade real, mas que torna Deus não o seu Senhor, mas o seu empregado, o seu coach, o seu banqueiro, o seu garçom.
*A sã doutrina*
A sã doutrina prega o Cristo Ressurreto, que morreu pelos nossos pecados. Bem como a necessidade que há de nos arrependermos dos nossos pecados, de nos convertermos, de renunciarmos às nossas vontades. Tudo isso por amor àquEle que nos criou, que nos salvou. Como um sinal de gratidão, reverência e amor.
*Não se engane*
Dentro desse relacionamento de entrega e renúncia, Deus pode nos abençoar, Ele pode nos curar e nos libertar. Mas esse nunca pode ser o foco da nossa busca. Se O buscarmos pelo o que Ele pode nos dar, se O buscarmos por causa dos nossos desejos, se levantarmos mestres que pregam isso, não estaremos nada além do que nos enganando. Primeiro porque só queremos receber das mãos dEle, mas não queremos nos ajoelhar aos Seus pés [nos sujeitarmos a Ele]. E segundo, por não querermos nos submeter, procuramos um evangelho fácil, que prega que eu tenho valor em mim mesmo e que, portanto, eu mereço tudo do bom e do melhor nessa vida, e que é Deus que tem que me dar tudo isso.
Esse tipo de pregação só existe e tem impacto global porque existem milhões de pessoas que gostam de ser enganadas, que querem seguir a Cristo sem precisar se converter, sem precisar carregar a sua cruz. No entanto, esse tipo de pregação, esse tipo de pregador leva mais gente para o inferno do que o próprio Lúcifer.
*Você conhece o verdadeiro evangelho*
Alguém disse uma vez que um evangelho ruim é pior do que nenhum evangelho.
De fato, é melhor não ter ouvido falar sobre o evangelho do que ter conhecido um ruim, um distorcido, um que prega tudo, menos o que Jesus ensinou e expôs.
E se o evangelho que você conhece não é o mesmo que a Bíblia apresenta, cuidado, você precisa se converter imediatamente e entregar a sua vida a Cristo por completo, não parcial, de agora em diante, para sempre.
*Oração*
Pai, justo e Deus fiel, abre-nos o entendimento para reconhecermos as mentiras e enganos do mundo e dos pregadores que pregam um evangelho deturpado. Dá-nos ousadia e coragem para seguir-mos o verdadeiro Evangelho, a fim de cultuar e honrar o Teu nome e o Teu sacrifício que nos deu nova vida e esperança.
Em nome de Jesus, amém.