Listen

Description

Graça e paz sejam com os que se assentam aos pés do Senhor para aprender as Suas Palavras.
Como está escrito, em Deuteronômio 33.3: "Na verdade, amas os povos; todos os teus santos estão na tua mão; eles se colocam a teus pés e aprendem das tuas palavras." (ARA)

Quantas horas de estudo são necessárias para se formar em uma faculdade ou curso técnico? Quantas horas de treino são necessárias para manter um corpo atraente dentro dos padrões estereotipados que a sociedade de modo geral impõe? Quantas horas de trabalho são necessárias para construir a sua casa dos sonhos? Quantas horas de trabalho devem ser empregadas para construir uma empresa, um império?
Quantas horas são necessárias para preparar o almoço, os lanches e o jantar?
E quantas horas do nosso dia entregamos ao Senhor? Quantas horas do dia passamos aos pés do Senhor aprendendo dEle as Suas santas e doces palavras?
Questione-se.
Você já deve ter ouvido falar de Marta e Maria (veja Lucas 10.39-42).
Marta, era uma típica mulher trabalhadora, cuidadora da casa, pelo que Maria também devia ser. No entanto, ao receber Jesus em sua casa, elas fizeram escolhas diferentes.
Marta, tentando agradar ao Senhor, creio eu, estava arrumando a casa e preparando comida para serví-Lo, enquanto Maria se assentou aos pés de Jesus para aprender o Seu ensino.
Não há porquê julgarmos a atitude de Marta. Talvez, se Jesus entrasse pela nossa porta, correríamos para arrumar tudo, nos preocupando em dar a Ele a melhor estadia possível. Mas, Maria fez uma escolha; que para muitos [inclusive Marta], parecia sinal de preguiça. Errado. Ela foi sábia. Ela escolheu a boa parte: o ensino de Jesus.
Há momentos que, sim, devemos servir ao Senhor, mas há o momento de parar e se assentar para aprender com Ele.
É muito digno estudar, trabalhar e cuidar da casa e da família. Mas, nunca esqueçamos de tirar um tempo (pelo menos 10%) do nosso dia, para sentarmos aos pés do Senhor. Porquanto, Ele nos ama e quer nos ensinar a sermos como Ele.
A minha oração é para que não venhamos a nos preocupar demasiadamente com as coisas deste mundo negligenciando a boa parte, a busca pelo ensino, pela instrução do Senhor.
Por isso, sejamos sábios e, todos os dias, tiremos uma porção do nosso dia para se assentar aos pés do Criador. Amém? Deus lhe abençoe.