Listen

Description

*Saudação*
Bem-aventurados sejam os cristãos que, em muito ou pouco tempo, creram no Senhor Jesus e entregaram suas vidas a Ele — quem ainda não crê e não entregou, há tempo.

*Verso-chave: Atos 26:29 (NVI)*
“Paulo respondeu: “Em pouco ou em muito tempo, peço a Deus que não apenas tu, mas todos os que hoje me ouvem se tornem como eu, porém sem estas algemas”.”

*Contexto*
Nesse texto e contexto bíblico, vemos que Paulo está sendo interrogado por autoridades romanas sob acusação dos judeus importantes e líderes do sinédrio, de sua época.

*Deus usa todos os momentos*
Interessante perceber que mesmo em uma situação complicada, onde sua vida já estava há muito ameaçada, Paulo se manteve tranquilo no Espírito, o que permitiu a Deus usá-lo para pregar sobre Cristo aos que ali estavam.
No final de seu discurso de defesa (o que foi uma pregação) o Rei que ali estava interrogando Paulo, chamado Agripa, perguntou a ele: “Você acha que em tão pouco tempo pode convencer-me a tornar-me cristão?”
Não conhecemos o coração de ninguém como Deus. Só Ele sabe quem vai crer nEle e quem não vai.
De fato, nosso único objetivo é pregar a mensagem da Cruz e o Cristo ressurreto. Mas quem vai crer e seguir o Caminho, como água apanhada do mar, foge entre os nossos dedos; não temos controle sobre isso.

*O importante é que creiam*
Contudo, a mensagem do evangelho tem que ser pregada, e se crerão em muito ou em pouco tempo, o importante é que creiam e se tornem verdadeiros cristãos, examinadores e cumpridores das Escrituras.

*Oração*
A minha oração, nesta manhã, é essa:
Pai, querido e bondoso Deus, converta os corações que ainda não foram convertidos dos que lêem ou ouvem essa mensagem; por Tua graça e misericórdia infinita, salva, Senhor, todas essas pessoas e use esse texto como meio para que elas Te conheçam um pouco mais e sejam abençoadas por essas simples palavras.

*Benção*
Que o Senhor abençoe a todos que receberam o dom da fé por meio da pregação do evangelho, e também, aos que ainda não tem fé o bastante para serem convertidos; a estes, desejo-lhes que conheçam Jesus verdadeiramente e que entreguem suas vidas a Ele; porque aquele que perder a sua vida, achá-la-á. Amém!?