Listen

Description

Graça e paz sejam com os cristãos que escolheram amar a Deus, ouvir a Sua voz e apegar-se a Ele. Ou seja, escolheram ter vida em Cristo, para não perecer. Pois, Moisés escreveu: "Amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade [...]" (Deuteronômio 30:20a ARA)

Não há vida sem Deus. Qualquer forma de existência sem Deus é infrutífera e morta.

Isso fica claro quando o Senhor, por meio de Moisés, propõe ao Seu povo uma escolha: a vida ou a morte.
A forma que temos de obter vida em Cristo é por meio da obediência aos mandamentos (imperativos bíblicos), andando nos Seus caminhos e amando ao Senhor com todo o nosso coração, corpo, entendimento e alma. Não só temos a vida em Deus como também a promessa de ter uma vida de paz (não a paz que o mundo imagina, mas a que excede todo o entendimento humano) aqui nessa terra, e a vida eterna.
Nossos planos também serão bem sucedidos toda vez que reconhecermos o Senhor neles e que formos obedientes à Sua lei, fazendo a Sua vontade e cumprindo o nosso chamado que Ele preparou especificamente para cada um de nós.
No entanto, a morada do perverso, do que não conhece ou não ama ao Senhor é exponencialmente o contrário. Só o fato de não poder se relacionar com Deus já é juízo negativo o suficiente. Mas, ele é agravado com o sofrimento eterno, com choro e ranger de dentes.
A "proposta" de vida ou morte que o Senhor fez para o povo, por meio de Moisés, foi renovada em Cristo. Jesus nos chamou para a vida nEle, para que O sigamos, cumprindo a Sua vontade e renunciando à nossa. Nos chamou para sermos como Ele, para que sejamos testemunhas da Sua obra redentora na Cruz. Ele nos chamou para a vida, mas não só essa, todavia, para a vida eterna. Para isso, a obediência à Ele (evidenciada pela prática das Escrituras) é fundamental para que tenhamos vida. Do contrário, quem não está em Cristo, já está morto [a menos que se arrependa a tempo, antes da morte do corpo], é um morto vivo.
De fato, se só há vida em Cristo, quem não está nEle; é um morto vivo.

Por isso, sejamos sábios e escolhamos a vida em Cristo, mesmo que isso nos custe tudo. E, quando fizermos isso, entenderemos que o nosso tudo é Ele. Amém? Deus lhe abençoe.