Listen

Description

*Saudação*
Graça e paz sejam com os que reconhecem a Soberania de Deus.

*Verso-chave: Marcos 3.11 (NVI)*
“Sempre que os espíritos imundos o viam, prostravam-se diante dele e gritavam: “Tu és o Filho de Deus”.”

*Tema a Deus*
É interessante ver como os demônios reconhecem a sua inferioridade diante de Jesus e como eles continuam sendo submetidos ao Senhor, mesmo após a queda.
No livro de Jó vemos satanás indo se apresentar a Deus depois de rodear a terra, possivelmente procurando a quem possa tragar. A Bíblia não fala muito sobre essa “apresentação”. Mas parece ser algo corriqueiro e imposto a criaturas celestiais, intituladas, como o texto sugere, filhos de Deus.
É interessante notar que até mesmo o orgulhoso, aquele que tentou desafiar a Deus, tentou usurpar o trono [de forma tola], ainda tem a obrigação de comparecer diante de Deus para prestar contas.
E o que dizer dos tais espíritos imundos que se prostravam diante de Jesus e declaravam: “Tu és o Filho de Deus”?

*Reconheça quem Cristo é*
Os demônios talvez sejam mais submissos a Deus do que nós, os que dizemos crer no Seu Filho. Eles se curvam em sinal de respeito, reverência, e reconhecem quem Ele é, ainda que tenham decidido não seguí-Lo. E nós, que dizemos que O seguimos, muitas vezes não tememos o Seu nome; falamos em vão sem o menor pudor o nome daquEle que é sobre todo nome. Não queremos nos prostrar, na verdade, queremos no trono se assentar.
Os demônios se prostram diante do Filho de Deus…
E nós, estamos nos prostrando diante de quem?

*Não tenha medo*
Se alguém tem medo de demônio, eu lhe digo para olhar para a cruz e declarar que Jesus é o Filho de Deus; a se prostrar, adorar e reverenciar esse maravilhoso nome; a obedecer e respeitar a Palavra de Deus; e a temer e amar ao Senhor teu Deus! A submeter-se. Porquanto, quem está sujeito ao Senhor, resiste ao diabo e seus ataques. E quem O conhece não tem medo de demônio, porque sabe que eles também são submetidos à soberania divina do Filho de Deus. Portanto, eles não fazem nada que fuja do controle de Deus. Eles não podem fazer nada comigo ou com você que Deus não permita. E se Ele permitir, lembre-se: todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e vivem para cumprir o Seu propósito.
Por isso, se você temer a Deus, reconhecer que Jesus é Seu filho e entregar sua vida a Ele, não precisa mais ter medo de ninguém, nem vivo nem morto, de nada, de anjo nem de demônio, porque tudo e todos estão sujeitos ao Soberano, a quem é devido todo louvor, honra e glória, pelo séculos dos séculos. Amém.

*Oração*
Pai, soberano e temível Deus, nesse dia ensina-nos a temê-Lo, a respeitá-Lo, e a nos submetermos a Ti, honrando e glorificando o Seu nome. Torna o nosso coração humilde e faz-nos prostrar-se aos Teus pés em sinal de reverência, adoração e certeza de quem o Senhor é, o Criador, e reconhecendo quem somos, criaturas. Ainda que sejamos filhos, somos criaturas, e o Senhor é o nosso Deus.

*Benção*
Abençoe e proteja, Jesus, todos os que Te reconhecem como o Filho de Deus e que se submetem ao Teu nome. Amém!?