*Saudação*
Benditos sejam aqueles que, apesar de tudo, não se desviam do Caminho.
*Verso-chave: Gálatas 4.9 (NVI)*
“Mas agora, conhecendo a Deus, ou melhor, sendo por ele conhecidos, como é que estão voltando àqueles mesmos princípios elementares, fracos e sem poder? Querem ser escravizados por eles outra vez?”
A caminhada cristã é difícil a princípio, porque Deus exige tudo de nós, uma entrega completa, jamais parcial. E Ele tem todo o direito de exigir que nos entreguemos por completo, porque Ele procedeu da mesma maneira com Seu Filho santo. Jesus se entregou por nós para cumprir a vontade do Pai e também para nos libertar. Nos libertar da escravidão do pecado e da escravidão da ignorância.
Entretanto, uma vez libertos, é fundamental que nos tornemos cada vez mais vigilantes e nos fortaleçamos em Espírito para que não desviemos do Caminho, pois, já não basta a nossa luta diária, a nossa entrega pessoal, ainda temos um inimigo que nos cerca e nos tenta, tentando nos induzir ao pecado, afim de nos acusar, desanimar e pôr em nossa cabeça que não vale a pena abrir mão de tudo pelo Reino de Deus.
Mas agora, nós que conhecemos a Deus, não podemos voltar à vida que tínhamos antes da conversão.
Porquanto está escrito, em Hebreus 10.38: “Mas o meu justo viverá pela fé. E se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele”.
Portanto, não recue. Prossiga para o alvo, mantenha-se firme na caminhada e não se desvie nem para a direita nem para a esquerda. Olhe para a cruz, lembre-se do que Cristo fez e do sustento que Ele te dá; não abandone a sua fé, antes, viva por ela, santificando e glorificando o nome de Jesus, para que a alma de Deus tenha prazer na sua vida.
*Oração*
Pai, santo e temível Deus, não permita que venhamos a desviar. Antes, ajuda-nos a construir a nossa casa sobre a Rocha, e nos fortaleça afim de que não venhamos a cair na tentação do inimigo, e livra-nos do mal, amém.