*Saudação*
Graça e paz sejam com os cristãos que não se envergonham diante de ninguém ao professarem sua fé em Cristo, nosso Senhor e Salvador.
*Verso-chave: Romanos 1.16 (NVI)”
“Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.”
*O evangelho é loucura*
O evangelho, de fato, aos olhos de quem não crê é loucura, assim como para nós, cristãos, viver para o mundo é tão louco quanto, ou muito mais.
Ou não parece loucura, para o mundo, um jovem não ingerir bebidas alcoólicas, fazer sexo sem ser no casamento, não ir à festas, devolver o dízimo, jejuar, obedecer de fato ao que a Bíblia diz?
Tudo isso lhes é loucura. Dizem até que estamos “perdendo a vida”, perdendo a juventude.
*Perca sua vida por Cristo*
De fato, abdicar dessas coisas por amor a Cristo é perder a sua vida. Mas, Ele disse: “[…] quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará”. (Mateus 16.25)
Renunciar ao mundo e à sua vontade é a loucura que todo cristão deveria fazer na vida. Pois significa perder a sua vida. E, quem perde a sua vida por Cristo, achá-la-á.
*Não se envergonhe*
No entanto, por parecer loucura, alguns muitos se envergonham e acabam não professando sua fé, acabam não testemunhando a respeito de Jesus. O medo da zombaria paralisa muitos. Mas, deixa eu te dizer: o medo de ser zombado é maior que o seu temor a Deus? Que é o homem para que possa fazer algo essencial por ti? Não foi Deus quem te criou, quem te redimiu e te salvou? Que é o homem comparado a Deus?
Com todo amor, lhes exorto a não se envergonhar do Santo, de nada que vem de Deus, de nada que diga respeito à sua fé; porque, quem se envergonhar de Jesus e das Suas palavras, Ele se envergonhará dele quando vier em Sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos (Lucas 9.26).
*O evangelho é o poder de Deus para a salvação*
O poder de Deus é manifestado através do evangelho, para a salvação de todos os que crerem, sejam pretos ou brancos, gordos ou magros, orientais ou ocidentais, jovens ou velhos, homens ou mulheres, ricos ou pobres; Deus não fez e não faz acepção de pessoas, por isso concedeu o direito à salvação a todos, manifestando o Seu poder através das Escrituras, através do Evangelho vivo.
*Oração*
Por isso, a minha oração é uma súplica ao Senhor; Pai, grande Eu sou, por Teu amor, arranque de nós toda vergonha que possamos sentir de ti; ensina-nos a testemunhar sobre Jesus de maneira que levem as pessoas a se aproximarem dEle; ajuda-nos, Pai, a não dar mau testemunho nos envergonhando da nossa fé em Ti, da fé que nos salva. Quanta loucura é essa, Senhor, nos envergonharmos de quem nos salvou. A maior loucura é essa.
*Benção*
Então, Jesus, abençoe a todos os cristãos que amam a mensagem da cruz, essa loucura que o Senhor fez por nós, e tenha misericórdia dos que ainda se envergonham de Ti — talvez eles não Te conheçam verdadeiramente.
Que o Senhor fortaleça cada um de acordo com o Seu propósito e que a Sua vontade seja feita, na minha e na sua vida, assim na terra como no céu, em nome de Jesus. Amém!?